VII SCA

July 24, 2018

E mais uma vez, o Simpósio Catarinense de Astronomia abrilhantou o câmpus do IFSC Araranguá. Essa sétima edição contou com a participação de astrônomos profissionais, amadores e principalmente curiosos por Astronomia. O evento, que aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, reuniu cerca de 150 pessoas, de diversos estados e cidades do Brasil, possibilitando encontros, reencontros e o compartilhamento de ideias e vivências ao longo desses dois dias.

 

O VII SCA, ao longo da sua programação, contou com a realização de palestras, comunicações orais, exposição de pôster e astrofotografias, além do Prêmio José Brazilício de Sousa,promovido pelo NEOA e destinado a astrônomos que contribuíram para o avanço da ciência em Santa Catarina. Este ano a homenageada foi a professora Gleici Kelly de Lima, colaboradora efetiva de várias edições do Simpósio, dedica a sua vida profissional integralmente ao estudo e divulgação da Astronomia, através do Observatório Municipal Domingos Forlin em Videira -SC.

 

O sentimento dos integrantes do Clube de Astronomia de Araranguá,  e demais alunos e servidores que participaram da equipe de organização, é de GRATIDÃO. Gratidão essa a todos os participantes e envolvidos, e desejamos a nossos amigos de Brusque -SC muito sucesso e boa sorte no VIII SCA em 2019. 

Compartilhe
Please reload